quarta-feira, 23 de maio de 2012

Qual a situação daqueles que abandonaram a fé em Cristo?

A Bíblia Responde

Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender de novo? Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele.
Hebreus 6:4-6

Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: "O cachorro volta ao seu próprio vômito" e "A porca lavada volta a rolar na lama."
2 Pedro 2:20-22

Ler também Lucas 11:24-26

Há problema nas conversas, atitudes e companhias inconvenientes?
A Bíblia Responde

Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo.
Efésios 5:3-7,11-12

Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes."
1Coríntios 15:33

Com o que devemos encher as nossas mentes?
 A Bíblia Responde

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
Filipenses 4:8

Festejo marca os 25 anos da Fazenda da Esperança de Coroatá


 
  Os fundadores da Fazenda da Esperança chegam a São Luís neste domingo (13), às 15h, no aeroporto Marechal da Cunha Machado e seguem direto para Coroatá para o festejo dos 25 anos da obra social no Maranhão. O festejo segue até dia 20 de maio, quando será aberto ao público numa comemoração que contará com a presença de representantes da obra social sediada em várias partes do mundo, em países da Europa, Ásia, África e na América. A fazenda de Coroatá é a segunda mais antiga da instituição, tendo sido criada após a de Guaratinguetá (SP).
Os dois fundadores da Fazenda da Esperança que estarão em São Luís são o missionário Nelson Giovaneli e o frei alemão Hans Stapel da ordem dos franciscanos.

A instituição

A Fazenda da Esperança é uma entidade terapêutica que tem como missão recuperar dependentes químicos. A obra social já resgatou mais de 10 mil jovens e adultos das drogas, álcool e demais vícios em todo o mundo. No Brasil, mais de 60 unidades funcionam em locais estratégicos -- capitais ou locais de maior incidência do problema da dependência química. A entidade filantrópica fundada em Guaratinguetá, São Paulo, já tem quase 20 unidades internacionais, em países da América Latina e outros, como no México, Moçambique, Angola, Portugal, Filipinas, Alemanha, Guatemala, Rússia, entre outros.

No Maranhão, a Fazenda da Esperança possui duas unidades, sendo uma localizada em Coroatá (com centro feminino, centro masculino e centro de menores) e outra em Balsas (centro masculino, e atualmente com centro feminino em construção).